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Organize Seu Ano Eleitoral

Para iniciar uma pré-campanha você está meio atrasado, não é mesmo? Mas nada é impossível e eu vou te ajudar para que você organize seu ano eleitoral.

Confira, na prática, o que você deve fazer:

– O primeiro passo é obter a informação necessária para a disputa.

Todo o cenário político deve ser analisado. Além disso, onde estão seus eleitores? Quem são eles? Isso se dá por meio de pesquisa. Portanto, pesquise.

Nesse momento da campanha eu acredito ser mais viável investir em pesquisar qualitativas, que buscam descobrir mais aprofundadamente os ansieos e especificidades do seu nicho eleitoral.

– Defina o componente ideológico da sua campanha?

Você irá falar para o público encontrado no tópico 1. Seu público é religioso? Jovem? Pais? Cada nicho pede uma ideologia de campanha diferente. Tenha a sua bem definida. Eu já vi muitos candidados que se moldam a cada discurso, de acordo com o público que lhe ouve naquele momento específico.

Isso é um grande erro. Você, como candidato, precisa ser fiel ao componente ideológico que defende. É de extrema importância que o seu eleitor confie naquilo que você diz.

 

– Fortaleça sua narrativa.

A pré-campanha é o momento de atrair o seu público através da sua narrativa. Seja diferenciado. Busque meios de entregar seu conteúdo ao maior número de pessoas possível. Seja visto praticando as ações que defende, esteja presente nos eventos importantes para o seu eleitorado.

 

– Invista na sua imagem.

É muito importante tornar-se conhecido. Por isso invista, o quanto antes, na produção de material visual. A demanda em ano eleitoral é muito grande e muitas emoresas não conseguem entregar o material em tempo hábil. Então faça logo o seu enxoval eleitoral (fotos, flyers, banners, botons…)

 

– Aumente o alcance das suas redes.

O importante aqui é ter um rosto conhecido dentro do seu nicho. Quanto mais familiaridade com o seu rosto o eleitor tiver, mais fácil associar seu nome aos seus feitos.

Para isso, invista em reels, lives, vídeos. Mescle os formatos. E invista em tráfego pago segmentado.

– Fortaleça sua militância.

A militância é o motor da campanha política. Militantes bem direcionados e motivados podem trazer resultados incríveis.
Promova encontros, organize seus contatos e estimule seus ativistas digitais para compartilharem seu conteúdo.

– Promova anúncios online.

Durante a pré-campanha não se deve fazer nenhum tipo de anúncio pedindo voto, mesmo que de forma implícita, nem investir grandes recursos nesse tipo de propaganda, pois pode ser considerado abuso de recurso pelo TSE.

– Contrate uma equipe de comunicação.

Invista em uma comunicação profissional. Tanto escrita quanto visual. Comunicar-se bem, ser entendido e visto é fundamental numa campanha política. A mensagem deve ser pensada estratégicamente, contudo o ser humano é atraído, em primeira instância, pelo visual. Um produto visual bem montado distingue-se dos demais.

Um bom redator associado a um bom design pode elevar a sua credibilidade.

Quer completar esse conhecimento? Ouça o podcast abaixo, nele falamos sobre o que é fundamental em uma campanha moderna.

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