https://republicamarketingpolitico.com.br/

Livros

LANÇAMENTO

Planejamento e Estratégia de Campanha Eleitoral (2024)

Escrita por Darlan Campos, esta obra integra teoria e vivência prática, refletindo a rica experiência do autor em conduzir campanhas eleitorais por todo o Brasil. O livro se aprofunda nas complexidades da comunicação política, fazendo a distinção entre marketing governamental e eleitoral, e ainda, ressaltando a importância crítica de um planejamento estratégico meticulosamente elaborado para assegurar o sucesso de campanhas eleitorais.

Campos enfatiza a relevância do marketing político tático e de uma comunicação eficaz, investigando a dinâmica do espetáculo político e o impacto dos meios de comunicação na era da hipermodernidade, e como estes moldam a percepção e o comportamento do público em relação à política. O autor destaca a importância crucial de compreender profundamente o eleitorado e o contexto social para desenvolver estratégias de campanha que sejam verdadeiramente eficazes e resultem em sucesso.

LIVRO

Marketing Político no Brasil (2022)

Darlan Campos é co-autor e organizador deste livro, que reúne textos de 50 profissionais de marketing político e especialistas em campanhas eleitorais. Publicada pelo Camp (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), esta é considerada a obra mais completa do Marketing Político Brasileiro.

É atemporal e essencial, fundamental para candidatos, assessores, advogados eleitorais, jornalistas políticos, estudantes e todos os interessados em boas práticas de comunicação para campanhas eleitorais e de governo.

LIVRO

Marketing Político: Construção de Campanhas Vitoriosas (2020)

O segundo livro de Darlan Campos defende a importância dos profissionais de marketing político em campanhas eleitorais.

Ele parte da premissa que, mesmo com recursos limitados, é possível profissionalizar uma campanha para aumentar as chances de sucesso, enquanto uma estratégia fraca pode comprometer até as candidaturas mais financeiramente robustas.

EDIÇÃO ESGOTADA.

Nas Ruas e nas Redes: Estratégias de Marketing Político (2017)

Primeiro lançamento do consultor Darlan Campos, o livro traz dicas e reflexões sobre a utilização do marketing político em campanhas eleitorais.

Ele busca desvendar o caminho de estratégias vencedoras, numa defesa firme da importância da comunicação política para a consolidação da democracia no Brasil.