Marketing Político no Brasil
Terceira obra literária - Coautoria
Essa é a terceira obra publicada do autor Darlan Campos - que assina um dos capítulos e organiza textos de outros 49 autores, junto com o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP)
“Marketing Político no Brasil” é uma obra atemporal, de referência e essencial para todos os profissionais de marketing político. Uma união dos nossos associados do CAMP e mais dois convidados, representando importantes instituições democráticas do país. Elaborada também para candidatos(as), assessores(as), advogados(as) eleitoralistas, jornalistas que cobrem política, estudantes, para toda a Academia e demais interessados em boas práticas de comunicação para campanhas eleitorais e de governo.
Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político
A obra foi idealizada e organizada pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) com artigos de dezenas de especialistas renomados. Coordenado por Darlan Campos, Bruno Hoffmann, Einhart Jácome da Paz (in memorian), Gil Castillo e Paulo de Tarso da Cunha Santos.
São autores: Abel Lumer, Alberto Lage, Alejandro Alvaro, Aline Osório, Augusto Fonseca, Bruno Hoffmann, Cassiano Sampaio, Cila Schulman, Claudio Barretto, Cleber Benvegnú, Daniel Machado, Darlan Campos, David Meneses, Duda Lima, Elaine Wermelinger, Elga Lopes, Emmanuel Publio Dias, Expedito Pessoa, Fábio Bernardi, Fabricio Caruso, Felipe Nunes, Fernando Meireles, Fernando Vieira, Fred Perillo, Gabriel Côrrea, Gil Castillo, Guto Araújo, Hélio Doyle, Hélio Silveira, José Carlos Menezes, José Fuscaldo, Justino Pereira, Karina Terso, Leandro Grôppo, Leurinbergue Lima, Lucas de Ouro, Lula Guimarães, Manoel Canabarro, Marcelo Weiss, Marcus Vinícius Queiroz, Mario Rosa, Maurício Moura, Moriael Paiva, Nara Alves, Paulo de Tarso da Cunha Santos, Renato Dorgan Filho, Ricardo Amado, Tânia Moreira, Tarcísio Dantas e Vitor Colares.

Marketing Político - Construção de Campanhas Vitoriosas
Nova obra literária
Publicada pela editora Lexia, afirma que a forma de se fazer campanha mudou, ou os políticos e pré-candidatos se adaptam ou tendem a morrer na praia.
Com grande experiência em campanhas vitoriosas, o especialista defende que o marketing político pode contribuir com a democracia. “Em uma campanha eleitoral ou mandato, que mobilizaram enormes recursos, temos também enormes esperanças geradas. O destino de um projeto político não é trivial. Compromete o cotidiano de milhões de pessoas que fazem um país.”, afirma Campos.
O especialista ressalta que não se concebe mais uma campanha eleitoral sem a assessoria de profissionais da área capacitados, por isso a obra surge para orientar os pré-candidatos a fazer um trabalho eficaz e assertivo.
Ele destaca que o que está em jogo requer que as campanhas eleitorais sejam tratadas com profissionalismo e respeito. “Marketing Político é a resposta profissional para questões complexas de qualquer campanha. Respostas profissionais fazem a diferença entre projetos que se aplicam e mudam a face de países, ou tentativas frustradas e fugazes a desaparecer de uma eleição para a próxima”, avalia ele.
“O livro busca popularizar um conteúdo que até pouco tempo estava restrito as grandes campanhas. Nossa função é democratizar o acesso às técnicas de marketing político e proporcionar que todos os pré-candidatos, independente do seu poderio financeiro ou grau de escolaridade, tenham condições de apresentar suas ideias à sociedade.”, finaliza o consultor.

Nas Ruas e Nas Redes - Estratégias de Marketing Político
Primeira obra literária
Erros e acertos todas as campanhas política têm. Mas uma campanha orientada pelo método do marketing político faz com que as diversas mensagens, propagadas pelos mais diferentes meios, sejam no final, única.
Sua primeira obra foi lançada em 2017, pela editora Soares, com o título “Nas Ruas e nas Redes – Estratégias de Marketing Político”. O livro encontra-se com a edição esgotada (EDIÇÃO EDITORA SOARES)
Com grande experiência em campanhas vitoriosas, o especialista defende que o marketing político pode contribuir com a democracia. “Em uma campanha eleitoral ou mandato, que mobilizaram enormes recursos, temos também enormes esperanças geradas. O destino de um projeto político não é trivial. Compromete o cotidiano de milhões de pessoas que fazem um país.”, afirma Campos.
