Artigos
Adversários ajudam a ganhar relevância ou atrapalham sua jornada para ganhar votos? Um elemento absoluto na política são os adversários. Você só está no jogo,...
No marketing político, torna-se cada vez mais necessário conhecer o público para o qual falamos. Saber quem são os eleitores, onde estão e seus anseios...
Ao iniciar uma campanha política, é crucial compreender o poder transformador que a estratégia de marketing político possui. No cenário atual, os políticos precisam adotar...
A campanha de um vereador para se tornar prefeito prevê novos desafios. Por outro lado, esse perfil tem mais chances de vencer do que um...
No contexto político, as redes sociais têm o potencial de desempenhar um papel crucial na transformação do leitor em eleitor ativo e engajado. As redes...
Todo prefeito, governador e presidente sabe: para ter governabilidade, é preciso conversar com diferentes partidos políticos. Neste cenário, o grande número de siglas dificulta a...
A presença da juventude na política é essencial para trazer perspectivas frescas, energias renovadas e um olhar atento para as demandas e desafios enfrentados pela...
As campanhas eleitorais modernas são arenas hipercompetitivas. E, recentemente, é quase impossível pensar em um pleito que não tenha sido disputado até o último minuto....
O quebra-cabeça eleitoral exige que peças de mesma importância sejam montadas quase ao mesmo tempo e antes dos adversários no marketing político de excelência. O...
Antes de falarmos sobre mobilizar eleitores, vamos entender o que é comunicação política. Não podemos nos limitar a pensar na comunicação política como a simples...
O texto que segue é uma breve reflexão sobre a importância da articulação política no jogo político governamental brasileiro. Adianto e me desculpo pela firma...
Os arquétipos no marketing político são ferramentas para auxiliar na construção da imagem de candidatos e mandatários. Em seu livro “O Estado Espetáculo”, Roger Gerard...