Artigos
As eleições de 2024 acontecerão no dia 6 de outubro. O primeiro domingo do mês, como é de praxe, marca a data do primeiro turno....
As dimensões estilísticas e retóricas predominam na agenda da equipe no início da campanha política. Existe uma convicção generalizada de que o sucesso está intrinsecamente...
Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado. Essa é uma expressão muito comum no meio empresarial, mas na política ela...
A pesquisa qualitativa utiliza técnicas e ferramentas específicas para avaliar a percepção dos participantes sobre um determinado tema. Diferentemente das abordagens quantitativas, nesse tipo de...
O financiamento de campanhas eleitorais é um tópico central na política brasileira, gerando discussões acerca da abordagem mais adequada. Assim, esse artigo abordará as três...
As pesquisas quantitativas e qualitativas estão na base das campanhas políticas. Essas pesquisas são fundamentais e têm grande importância para o planejamento estratégico de comunicação...
Nos dias atuais, a presença digital é essencial para qualquer figura pública que almeje ser ouvido e compreendido por seu eleitorado. No contexto político, a...
As estratégias de políticos nas redes sociais ultrapassam, por vezes, limites legais e éticos. Como representantes da população, é preciso entender que a fala de...
O marketing político digital exerce papel importante para candidatos e mandatários, mas será que todo seu potencial é aproveitado da maneira certa? A primeira coisa...
O poder e a influência estão se modificando de forma rápida no cenário político-eleitoral. Impulsionados, na maioria das vezes, pelo aumento da participação cidadã, pelo...
No cenário político e, em especial, nas campanhas eleitorais, a relevância da influência dos partidos políticos não pode ser subestimada. Os candidatos dependem fortemente dos...
Desenvolver o pensamento estratégico aplicável a campanhas políticas, através da análise de casos e da oportunidade de criar uma técnica própria, nem sempre é uma...