Darlan Campos
Consultor em Marketing Político, escritor e professor. Diretor executivo da República Marketing Político. Membro fundador do CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), professor da escola de líderes RenovaBR, especialista em eleições, com experiência em campanhas eleitorais, de sindicatos, OAB, CREA.
Campos é o autor de duas importantes obras do marketing político brasileiro. A primeira é ‘Nas ruas e nas redes – estratégias de marketing político’, publicada pela editora Soares/SP, e lançada em 2017. A sua segunda obra é o ‘Marketing Político – construção de campanhas vitoriosas’, lançado pela editora Lexia/SP, em 2020.
E, recentemente, no ano de 2022, atutou como um dos organizadores e coautor da obra de Marketing Político no Brasil, lançado pela editora Geração e produzido em parceria com a CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político) a mais completa da área no país, recebendo o título de "A Bíblia do Marketing Político".
Atua como consultor em Marketing Político com foco em campanhas eleitorais, mandatos parlamentares, gestão e estratégia de comunicação política em estados e municípios. Tem experiência em: marketing político governamental e eleitoral, marketing político digital, gestão de crise, planejamento de comunicação, e em estratégia para mobilização de causas.
Em 2016 participou das campanhas vitoriosas de Neto Barros (PCdoB) em Baixo Guandu/ES e Jones Cavaglieri (Solidariedade) em Aracruz/ES. Foi ao segundo turno em Cariacica/ES e também atuou em campanha majoritária de Colatina/ES.
Em 2018 atuou em seis campanhas de deputados estaduais e federais que passavam por todo o espectro político-ideológico daquele momento, do PSL ao PCdoB. Sagrou-se vitorioso nas campanhas de Marcos Garcia (PV) a deputado estadual, Sérgio Vidigal (PDT) e Amaro Neto (Republicanos) para deputado federal, para este último, participou da construção do planejamento, pesquisa e estratégia para a pré-candidatura ao Senado, que depois recuou e aproveitou para a campanha de deputado federal.
Na pré-campanha para as eleições de 2020 o consultor Darlan Campos participou da formulação de planejamento e estratégias para campanhas em diversos estados do país, como o Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. Nas eleições, participou dos projetos vitoriosos de Victor Coelho (PSB), em Cachoeiro de Itapemirim/ES; Arnaldinho Borgo (Podemos), em Vila Velha/ES; e Sérgio Vidigal (PDT), na Serra/ES. Atuou ainda em uma campanha majoritária em Cariacica/ES.
Consultor
Consultor em Marketing Político, analista de pesquisas e cenários eleitorais, professor universitário e historiador (UFES).
Especialista
Especialista em Marketing Político e Comunicação Estratégica, Diretor executivo da República Marketing Político.
